PSD Partido Social Democrata, Acima de Tudo Portugal
Selecione uma opção
Europa
Fora da Europa
NOTÍCIAS
Adicional ao IMI é o “preço que o PS paga ao BE e à deputada Mortágua”
08 de Agosto de 2017
Adicional ao IMI é o “preço que o PS paga ao BE e à deputada Mortágua”

"Se a austeridade tinha sido removida, não há razões, a não ser uma razão ideológica para a criação deste imposto”, afirmou Duarte Pacheco

 

Esta terça-feira, 8 de agosto, na Assembleia da República, o PSD criticou a criação do adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e afirmou que se trata de um imposto que “ataca o investimento e tem como consequência fazer com que potenciais investidores possam afastar-se e fugir”.

 

É um preço que o PS paga ao Bloco de Esquerda e à deputada Mortágua”, referiu Duarte Pacheco, deputado social-democrata, em declarações à comunicação social.

 

"Se a austeridade tinha sido removida, não há razões, a não ser uma razão ideológica para a criação deste imposto”, acrescentou.

 

Duarte Pacheco declarou que diminuir o escalão de tributação do imposto de um milhão para seiscentos mil euros “corresponde a um ataque às poupanças, ao investimento e à classe média”.

 

O social-democrata lembrou também que o PSD votou contra o imposto no Parlamento. Por isso mesmo, o Partido Social Democrata irá solicitar a eliminação do chamado imposto Mortágua, em que os proprietários terão de pagar uma taxa de 0,7% sobre casas que chegam os 600 mil euros e de 1% sobre imóveis que ultrapassem 1 milhão de euros.