PSD Partido Social Democrata, Acima de Tudo Portugal
Selecione uma opção
Europa
Fora da Europa
NOTÍCIAS
Agência europeia do medicamento: “Governo deveria apresentar os estudos que levaram à escolha da cidade de Lisboa”
15 de Junho de 2017
Agência europeia do medicamento:  “Governo deveria apresentar os estudos que levaram à escolha da cidade de Lisboa”

Foi no seu comentário habitual na SIC Notícias, no Programa Esquerda-Direita, que Marco António Costa abordou a questão sobre a cidade portuguesa que deve receber a agência europeia do medicamento. 

De acordo com o vice-presidente do PSD, a candidatura não devia estar centrada em Lisboa.

 “O voto que foi realizado no Parlamento foi um voto da candidatura de Portugal e lá vinha referido Lisboa. A verdade é que a maioria dos deputados que votaram interpretaram aquilo como uma vinculação a Lisboa", referiu.

Para Marco António Costa, a agência tem uma importância estratégica.

“É uma agência que tem uma grande influência institucional no Plano Europeu. Tem cerca de 500 funcionários a trabalhar com as suas famílias. Além disso, é visitada semanalmente por cerca de 700 a 1000 pessoas. Tem de facto um conjunto de requisitos que não são irrelevantes", declarou.

Do ponto de vista do vice-presidente do PSD, o facto de Lisboa ser candidata para uma terceira agência é algo que não é usual, em comparação com as outras capitais e agências europeias. 

“À de Bruxelas não existem outras capitais europeias que alberguem mais de duas agências. Espanha que tem cinco agências, mas nenhuma é em Madrid", destacou.