PSD Partido Social Democrata, Acima de Tudo Portugal
Selecione uma opção
Europa
Fora da Europa
NOTÍCIAS
Secretas: “O PSD vai suscitar, junto do Presidente da AR, o lançamento da eleição”
18 de Maio de 2017
Secretas: “O PSD vai suscitar, junto do Presidente da AR, o lançamento da eleição”

“A Dr.ª Teresa Morais é a pessoa mais categorizada no parlamento para poder cumprir esta função”

“Quando o PS rejeita e veta uma personalidade sem ter razão nenhuma, deve uma explicação ao país”

Em declarações à imprensa, na Assembleia da República, Luís Montenegro acusou o Partido Socialista e o seu líder parlamentar de terem tido uma posição que é, democraticamente, “inexplicável”.

O PS deduziu um argumento de que a Drª Teresa Morais não tem perfil para o exercício do cargo quando ela é a pessoa mais categorizada no parlamento para poder cumprir esta função. Não só pela sua vasta experiência e formações académicas na área como, sobretudo, por já ter sido membro do Conselho de Fiscalização de 2004 a 2011 com o respeito e reconhecimento unânimes, incluindo do Partido Socialista”, declarou o líder do Grupo Parlamentar do PSD (GPPSD).

O PSD vai suscitar, junto do Presidente da Assembleia da República, o lançamento do processo de eleição do membro que está em aberto para o Conselho de Fiscalização dos Serviços de Informação. E apresentará a Drª Teresa Morais como candidata a esse órgão. “Independente da candidatura não ser subscrita pelo Partido Socialista”, avançou Luís Montenegro.

Luís Montenegro foi claro: “Quando o PS rejeita e veta uma personalidade sem ter razão nenhuma, deve uma explicação ao país”.Não podem, de uma forma totalitária, poder exercer todas as funções sejam as de governar, legislar, controlar e fiscalizar”.

"Esperamos que os deputados de todos os partidos, de todas as bancadas, possam dar a resposta democrática que se exige. É uma questão de princípio não aceitar que o PS possa ter a pretensão de condicionar tudo e todos na sociedade portuguesa e chegar mesmo ao condicionamento interpartidário", justificou.