PSD Partido Social Democrata, Acima de Tudo Portugal
Selecione uma opção
Europa
Fora da Europa
NOTÍCIAS
“Este Programa de Estabilidade vem comprovar que o Governo estava enganado”
20 de Abril de 2017
“Este Programa de Estabilidade vem comprovar que o Governo estava enganado”

“A estratégia estava errada e os resultados não foram atingidos porque o crescimento em 2016 foi menor do que o alcançado em 2015”

Marco António Costa assegurou que o Programa de Estabilidade que o Executivo de António Costa apresentou, revela que toda a estratégia deste Governo estava errada. E, infelizmente, não assumem isso.

Este Programa de Estabilidade vem comprovar que o Governo estava enganado porque, em 2016, o Partido Socialista (PS) definia como grande linha orientadora da sua ação política, a recuperação de  rendimentos e, com isso, o aumento do consumo privado que geraria um crescimento económico muito acentuado. Mas a verdade é que, em 2016, o crescimento da nossa economia foi inferior ao ano de 2015”, afirmou o Vice-presidente do PSD no Programa “Esquerda-Direita” da SIC Notícias, esta quarta-feira.

A verdade é que a estratégia inicial deste Governo baseava-se no pilar do consumo privado. E, na atualidade, falam nas exportações e no investimento como matérias fundamentais para gerar um crescimento sustentável. A estratégia mudou de rumo. Mas António Costa não assume o seu engano.

O Governo enganou-se só que não tem a humildade de o assumir. E depois assume sempre uma atitude de agressividade contra os partidos da maioria ou de falinhas mansas relativamente aos partidos da esquerda”, disse Marco António Costa.