PSD Partido Social Democrata, Acima de Tudo Portugal
Selecione uma opção
Fora da Europa
“O Governo de António Costa não tem qualquer veia reformista”
19 de Março de 2017
“O Governo de António Costa não tem qualquer veia reformista”

Foi na sessão de Tomada de Posse dos Órgãos Concelhios da JSD de Porto de Mós, Distrito de Leiria, que José Matos Rosa mostrou a sua preocupação com as medidas que têm vindo a ser tomadas por este Executivo. Medidas essas que colocam também em causa o futuro dos jovens portugueses.

“O Governo de António Costa não tem qualquer veia reformista. À maioria parlamentar, do Bloco e do PCP, não interessa melhorar a vida das pessoas. Interessa-lhes apenas conseguir finalmente instituir o radicalismo das suas ideias”, destacou.

O Secretário-geral do PSD referiu também que, para o Governo de António Costa, a Educação não é uma prioridade:

“Voltou-se atrás na melhoria da qualidade do ensino. Pela primeira vez, em dez anos, houve mais jovens a abandonar a escola antes de terminar o ensino”, referiu.

“Estamos a fazer o nosso papel, como partido líder da oposição, para evitar que as próximas gerações de portugueses tenham menos liberdades nesta democracia económica, social e cultural que Sá Carneiro e tantos outros social-democratas idealizaram”, salientou.

José Matos Rosa relembrou Francisco Sá Carneiro e a importância que a JSD tinha para o fundador do Partido Social Democrata:

“Sá Carneiro via na JSD a nossa ponta de lança, o nosso fermento revolucionário interno e democrático, a nossa forma de progresso e crítica constante”, recordou pedindo aos jovens “que continuem sempre a honrar esta visão de Sá Carneiro. “Conto convosco neste caminho, em que precisamos da força de todos os social-democratas”, concluiu.