CPI CGD: PSD vota contra “realidade alternativa” do Governo  |  07 dez. 2017

PSD DENUNCIA: Dificuldades em escolas

Refeições Escolares: PSD defende reforço da fiscalização

saiba mais...

Qualidade do ar: PSD quer melhorar legislação em vigor

Facebook Twiter Google+
CPI CGD: PSD vota contra “realidade alternativa” do Governo

Votámos contra o relatório, por estar estruturado não com a preocupação de relatar a verdade apurada, mas sim em assegurar um mínimo de suporte político à realidade alternativa que o Governo construiu”, justificou Luís Marques Guedes, na sua intervenção sobre o relatório da Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar à atuação do XXI Governo Constitucional no que diz respeito à nomeação e demissão, da administração da Caixa Geral de Depósitos, de António Domingues. Comunicou, assim, que “o PSD vai avançar com uma proposta de alteração à lei” que, entre outros aspetos “garanta que o objeto dos inquéritos potestativos não é susceptível de recusa ou apreciação restritiva pela maioria”.

Facebook Twiter Google+
PIRLS 2016: PSD quer conhecer relatório integral e estranha afastamento do coordenador

“Ficamos a saber que o Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), instituição que tem por missão contribuir para avaliação do sistema educativo nacional e de cientificamente tratar e divulgar os dados oriundos da participação dos alunos portugueses nas avaliações internacionais, optou, afastando um coordenador que não agradava ao BE, por diminuir drasticamente a informação tornada pública por uma questão de ‘nova política de comunicação’. Este facto causa-nos estranheza, para não dizer preocupação”, alertou o vice-presidente da bancada social-democrata Amadeu Albergaria.