PSD Partido Social Democrata, Acima de Tudo Portugal
Selecione uma opção
Fora da Europa
Junte-se a nós

O Partido Social Democrata não seria o que é se não fossem os seus Militantes. Ao longo de quase quatro décadas, os Militantes são o motor do PSD. E, por isso, cada Militante é único.

Vivemos, porém, um tempo em que temos à disposição meios rápidos e eficazes de chegar às pessoas. É o triunfo do paradigma da interação, colaboração e conversação. A Internet e as redes sociais representam para os partidos uma oportunidade para comunicar a sua mensagem e fortalecer a participação na vida política. A reinvenção de novos métodos de comunicação, particularmente os digitais, permite aprofundar o sentido da democracia. Cada vez mais, as pessoas consultam a informação através da web.

Queremos aproximar a ligação entre o Partido e os seus Militantes. Sabemos que para lá das sedes, reuniões, assembleias e votações, a militância realiza-se pela via online.

Conheça o nosso sítio e, se quiser, junte-se a nós.

Para filiar-se, bastará preencher a totalidade dos campos do boletim abaixo e enviá-lo para a sede, anexando o comprovativo de morada e BI/Cartão Cidadão.

Download do boletim de inscrição/alteração.

Deveres dos militantes
a) Participar nas atividades do Partido, formulando todas as sugestões e críticas que considerem convenientes, e concorrer para que os seus órgãos competentes se pronunciem sobre os problemas do País e dos grupos e regiões que o integram;

b) Aceitar, salvo escusa fundamentada, as funções para que tiverem sido designados pelos órgãos do Partido;

c) Contribuir para as despesas do Partido através do regular pagamento das quotizações;

d) Alargar a inserção do Partido através da difusão da sua doutrina e do seu Programa e do recrutamento de novos militantes;

e) Guardar sigilo sobre as atividades internas dos órgãos do Partido de que sejam titulares ou a que assistam como participantes, observadores ou convidados;

f) Ser leal ao Programa, Estatutos e diretrizes do Partido, bem como aos seus Regulamentos;